Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2020

Para cumprir legislação eleitoral, prefeitura suspende redes sociais e notícias no site

A exatos três meses da eleição, entrou em vigor proibição de publicidade institucional
15/08/2020 17:33 - Glaucea Vaccari


Prefeitura de Campo Grande suspendeu, neste sábado (15), postagens em todos os seus perfis em redes sociais, em atendimento à legislação eleitoral.

Além disso, o site oficial da prefeitura também desativou a aba de notícias e um aviso informa que apenas algumas publicações estarão disponíveis pelos próximos meses.

Determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe propagandas institucionais três meses antes das eleições, que neste ano terá o primeiro turno no dia 15 de novembro.

Como o atual prefeito, Marcos Trad (PSD), é pré-candidato a reeleição, os perfis que divulgam ações da prefeitura no Instagram e Facebook foram suspensos temporariamente.

A Emenda Constitucional 107/2020, que confirmou o adiamento das eleições para 15 de novembro, permite que órgãos públicos municipais divulguem ações de saúde pública durante a pandemia da Covid-19.  

Desta forma, divulgação de informações sobre o enfrentamento ao coronavírus continuará sendo feita no site da prefeitura.

Também serão mantidas publicações de serviços e utilidade pública.  

Apesar da proibição de publicidade institucional começar a partir de hoje, candidatos ainda não podem fazer propaganda eleitoral, que começa a partir do dia 27 de setembro. 

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!