Clique aqui e veja as últimas notícias!

DEMOCRACIA E ELEIÇÕES

Para maioria dos candidatos de Campo Grande, imprensa livre é fundamental

Em tempos de desinformação nas redes sociais, candidatos a prefeito falam sobre a importância da imprensa
24/10/2020 10:30 - Flávio Veras


O Correio do Estado perguntou a todos os candidatos que disputam a Prefeitura de Campo Grande nestas eleições qual a opinião deles sobre a liberdade de imprensa e qual o papel dela para a manutenção de um Estado Democrático de Direito.  

Dos 15 que tentam gerir a Capital, todos foram favoráveis ao direito constitucional de uma imprensa livre. Eles ressaltaram também a importância do jornalismo profissional e da checagem de informações.  

Os mais críticos, porém, foram o promotor licenciado Sérgio Harfouche (Avante), o vereador e candidato pelo PSL Vinicius Siqueira e o algoz dele na disputa pela vaga como candidato do mesmo partido, deputado federal Loester Trutis.  

Alinhados na extrema direita, com forte apelo das redes sociais, eles adotaram uma postura mais crítica sobre o papel dos meios de comunicação, apesar de afirmarem que são a favor do direito à informação e livre pensamento.

Para fazer essa reportagem, o Correio do Estado adotou o critério de ordem alfabética para citar as impressões dos candidatos.