Clique aqui e veja as últimas notícias!

ELEIÇÕES 2020

Partidos reinventam convenções para aquecer clima eleitoral e conquistar votos

Na primeira campanha do período democrático sem o bom e velho corpo a corpo, criatividade se torna arma para fazer barulho nos eventos partidários
12/09/2020 09:00 - Marcos Pierry


Novos tempos, novas formas de sociabilidade e de mobilização político-partidária. 

Com a pandemia e as regras de isolamento social, os partidos têm buscado formas diferenciadas de realizar suas convenções para oficialização de candidatos e apoios visando o primeiro turno da eleição, no dia 15 de novembro.

Até quarta-feira (16), data limite para o Tribunal Regional Eleitoral homologar todas as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores, pelo menos dez partidos ainda vão realizar suas convenções municipais em Campo Grande. 

Algumas legendas estão inovando no formato com o objetivo de manter os cuidados preventivos contra a Covid-19 – sem perder fôlego junto à militância.

Depois do formato drive-in, adotado pelo Avante, que realizou sua convenção na noite de sexta-feira, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, para confirmar o procurador de Justiça Sérgio Harfouche e o ex-policial e vereador André Salineiro como candidatos a prefeito e vice, sábado é a vez do PV e do PSL.

Presença animal

Neste sábado, o Partido Verde, que chegou a cogitar o evento com os correligionários em local fechado, realiza a sua convenção no esquema walk-thru, ou seja, durante uma caminhada, das 8h às 10h, na Alameda Arquiteta Íres Ebner – Avenida Nelly Martins (Via Parque), entre a RuasPernambuco e a Rua das Garças.

Painéis com os programas de governo do PV para Campo Grande, ações de promoção a práticas de sustentabilidade ecológica e presença de animais de estimação fazem parte da estratégia para a oficialização das candidaturas de Marcelo Bluma a prefeito, Pastor Alvarenga a vice e da chapa com 43 candidatos ao cargo de vereador da legenda. 

“Sabemos dos prejuízos que a pandemia causa, por isso, mesmo mantendo a convenção no formato presencial, estaremos atentos às medidas de biossegurança”, afirma Eloildo Gama, que preside o diretório municipal do PV.