Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALIANÇA COM PT

PDT anuncia que apoiará Delcídio para governador

PDT anuncia que apoiará Delcídio para governador
21/02/2014 11:44 - TARYNE ZOTTINO


O PDT anunciou hoje (21) que apoiará o pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, na eleição para governador de Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente estadual do partido, João Leite Schimidt, houve unanimidade na escolha. A confirmação veio depois de reunião da executiva com o presidente regional do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

“Estamos retomando nossa aliança histórica com o PT e estamos convocando para o dia 20 de março uma reunião com todas as lideranças do partido. Vamos levar o nome do senador Delcídio para o debate, discutir detalhes da aliança”, declarou. Ele disse ainda que haverá discussão sobre a possibilidade do PDT indicar o vice de Delcídio. 

No ano passado, tanto o pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad, quanto Delcídio, estiveram reunidos com o pedetista para tratar de aliança em 2014. Na ocasião, o presidente da sigla apresentou cartilha com 11 pontos essenciais da legenda. Porém, nenhum acordo havia sido firmado até agora. 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.