Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES 202

Candidato do PSOL, João Alfredo é eleito prefeito em Ribas do Rio Pardo

Candidato venceu por margem de pouco mais de 100 votos para o segundo colocado
15/11/2020 21:37 - Daiany Albuquerque


O candidato João Alfredo (PSOL) foi eleito prefeito de Ribas do Rio Pardo, com 34,33% dos votos válidos das eleições municipais deste ano.

O resultado foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) neste domingo (15). 

O candidato liderou todas as pesquisas divulgadas ao longo do período eleitoral. E agora tomará posse no cargo para quatro anos de gestão, a partir de 2021.

Todas as urnas foram apuradas e ao todo mais de 10 mil eleitores votaram em seis candidatos concorrentes. Conforme dados do TRE-MS, o prefeito eleito teve 3.469 votos, contra 3.285 do segundo colocado, o ex-prefeito Zé Cabelo (PSDB).

Do volume de eleitores da cidade, 245 votaram nulo, que somou 2,34% e 1,08% decidiram votar em branco.

João Alfredo substitui o prefeito Paulo Tucura (MDB). Em 2018 o prefeito eleito se candidatou ao governo de Mato Grosso do Sul.

ELEITORES

Em Mato Grosso do Sul, 1.932.293 eleitores estavam aptos a votar nos 79 municípios e eles tiveram de ser submetidos a medidas de biossegurança como o distanciamento físico e a higienização constante das mãos. Em Campo Grande, 612.487 eleitores podiam votar.

O primeiro turno das eleições, que deveria ter ocorrido em 4 de outubro e foi adiado para este dia 15, ocorreu com a determinação de que eleitores e mesários cumprissem várias obrigações, como evitar ao máximo o contato com objetos e entre pessoas. Durante a votação, o uso de máscara foi obrigatório, podendo o presidente da seção impedir o eleitor de entrar no recinto se ele não estivesse usando o acessório de proteção. 

No Estado, os eleitores tiveram a opção este ano de escolher um dos 290 candidatos a prefeito e um entre os 8.071 candidatos a vereador. Um total de 419 candidatos para estes dois cargos estiveram em busca da reeleição.

Clique aqui e confira todos os números da apuração de hoje.

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.