Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Pesquisa aponta Zé de Oliveira na liderança em Rio Verde de Mato Grosso

Candidato do MDB está à frente da tucana Dinalvinha Viana na cidade do norte de MS
06/11/2020 05:00 - Eduardo Miranda


Pesquisa do Instituto de Pesquisas IPR para a prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso aponta o candidato Zé de Oliveira (MDB) como o líder das intenções de votos dos eleitores. Ele lidera o levantamento com 60,20% da preferência.  

Outra candidata na cidade, distante 170 quilômetros de Campo Grande, Dinalvinha Viana (PSDB) tem 31,25% das intenções de voto. Os eleitores que votam branco ou nulo equivalem a 1,32% dos entrevistados. Os que não souberam ou não quiseram responder equivalem a 7,24%.  

O IPR entrevistou 304 pessoas em Rio Verde, entre os dias 1º e 2 de novembro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o número MS-03308/2020.

A margem de erro é de 5,6 pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%. Esse porcentual refere-se à probabilidade de os dados do levantamento corresponderem à realidade.  

 

REJEIÇÃO

O IPR também verificou a rejeição dos dois candidatos à prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso e Dinalvinha Viana liderou neste quesito. Os eleitores que não votariam de jeito nenhum nela representam 25% do total, enquanto os que não votariam em Zé de Oliveira são 12,17%.

A maior parte dos eleitores da cidade não rejeita ninguém: 57,89%. Nesta parte da pesquisa, 0,99% dos entrevistados disseram que anulariam o voto ou votariam em branco, enquanto 3,95% não quiseram responder ou não souberam.  

 

ESPONTÂNEA

O levantamento ainda indica que mais da metade dos eleitores de Rio Verde responderam que votariam em Zé de Oliveira antes mesmo da aplicação do questionário. Na pesquisa espontânea, Zé de Oliveira foi citado por 56,58% das pessoas, enquanto Dinalvinha Viana por 29,33%.  

Por causa das características deste quesito, o porcentual dos eleitores que não souberam ou não quiseram responder é maior do que nos outros: 12,17%. Os votos brancos e nulos representam 1,32%.  

A pesquisa foi realizada em 24 bairros da cidade e nela foram entrevistados os moradores de Rio Verde com 16 anos ou mais.  

Em Rio Verde, 50,99% dos eleitores são mulheres e 49,01% são homens. 

 
 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!