Clique aqui e veja as últimas notícias!

VEREADOR ELEITO

Pitu diz que mandato será sem promessas e com muito trabalho em Campo Grande

Estreante na Câmara, mas não na política, Silvio Pitu (DEM) diz que “não vende ilusão” a eleitores
30/11/2020 10:00 - Flávio Veras


Silvio Eduardo Alves Pena, que teve o nome nas urnas eletrônicas registrado como Silvio Pitu (DEM), foi eleito vereador por Campo Grande com 4.177 votos nas eleições municipais de 2020. 

Segundo Pitu, a sua principal bandeira na campanha foi a de não fazer promessas, pois ele acredita que o político que usa dessa estratégia acaba não cumprindo com a palavra e decepcionando o eleitorado.

Acompanhe as últimas notícias

Silvio entrou na lista dos 17 novos vereadores eleitos no pleito deste ano. Porém, ao contrário de muitos dos seus colegas de primeiro mandato, ele tem uma longa bagagem na política. 

Assessor há 18 anos do prefeito reeleito Marcos Trad (PSD), conhece bem os membros da política local, o que para ele pode ser um diferencial em seu mandato.

No entanto, apesar da larga experiência no meio, Silvio concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2016, quando obteve 2.545, também na disputa para a Câmara Municipal da Capital. 

Naquele ano, Pitu chegou a ser eleito, mas em razão da perda de votos do também eleito Major Ajala (PMN), ele acabou sendo barrado no coeficiente eleitoral e foi obrigado a dar a vaga para outro candidato, ficando assim como suplente na atual legislatura.

Sobre a opção de não fazer promessa, o ex-assessor especial do atual prefeito alega que os anos na política lhe deram a experiência para saber que “quando se promete o mundo, acaba não se fazendo nada para a população”.