Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Planalto confirma que secretário está com coronavírus; Bolsonaro é monitorado

Senador Nelson Trad Filho estava no grupo que viajou para os EUA
12/03/2020 12:18 - Adriel Mattos


 

O Palácio do Planalto confirmou, por meio de nota oficial, que o secretário especial de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O primeiro exame já havia dado positivo e a contraprova confirmou a presença do vírus.

Wajngarten estava na comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos. Além dele, acompanharam o chefe do Executivo ministros e parlamentares como o senador por Mato Grosso do Sul Nelson Trad Filho (PSD).

O governo brasileiro alertou os americanos após a confirmação, já que o secretário entrou em contato com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (R). Bolsonaro está sendo monitorado pela equipe médica do palácio. Mais cedo, Trump declarou que não está preocupado.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.