Glaucea Vaccari
05/08/2022 14:03
O Podemos lançou, nesta sexta-feira (5), o nome do presidente do partido, Sérgio Murilo, como primeiro suplente de Luiz Henrique Mandetta, candidato ao Senado pelo União Brasil.
Dessa forma, foi consolidada a chapa União-Podemos.
"Somos mais que um partido, somos um momento para mudar Mato Grosso do SUl e estamos aqui hoje, consolidando e confirmando que Rose Modesto é nossa candidata ao governo de Mato Grosso do Sul", disse Sérgio Murilo.
A convenção do Podemos foi realizada nesta manhã e, na ocasião, também foi oficializado o empresário Alberto Schlatter como vice de Rose Modesto ao governo.
" Schlatter é um importante nome do agronegócio sul-mato-grossense", reforçou Sérgio Murilo, assim como Rose, que participou da convenção.
Alberto Schlatter, tem 82 anos e é dono do Grupo Schlatter, empresa que atua no setor do agronegócio, especialmente o algodão, com unidades produtivas construídas em MS, Mato Grosso e Goiás.
"Nós não somos perfeitos e e não temos pretensão de ser, pois só Deus é, mas aqui está uma mulher e um homem que estão dispostos a fazer o melhor por Mato Grosso do Sul", disse Rose.
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assim como Rose, teve a candidatura ao Senado oficializada no dia 22 de julho.
Na convenção de hoje, Mandetta teceu elogios ao suplente.
"O momento agora é de construir o maior número possível de pontes de diálogo. Nossos adversários estão na outra chapa, aqui vamos lutar juntos e vamos eleger Rose Modesto", disse o ex-ministro.
Além do suplente e vice, o Podemos também lançou oito candidatos a deputado federal e 20 a deputado estadual. Confira:
Deputado federal:
Deputado estadual