Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020

Por Bolsonaro, David quer partido que não concorra em 2022

Deputado estadual disse que se manterá fiel ao presidente, mesmo fora do PSL
11/09/2019 11:39 - RAFAEL RIBEIRO E IZABELA JORNADA


 

Supostamente insatisfeito no PSL, o deputado estadual Coronel David disse que se mudar de partido vai escolher sigla que não pretende ter candidato à Presidência da República em 2022. “Meu apoio é irrestrito ao Jair Bolsonaro”, declarou o parlamentar.

Uma das siglas que tem sido cogitada pelo parlamentar é o Democratas, partido dos ministros do primeiro escalão do presidente. 

Após conflitos internos em que David e a presidente do PSL regional, a senadora Soraya Tronick, se desentenderam por causa da escolha da liderança municipal, o deputado ficou com um certo desconforto e tem recebido muitos convites para abandonar a agremiação, cuja liderança está sendo considerada, por ele, “desleal e incoerente”.

Porém David disse que essa decisão ele só vai tomar após conversar com Bolsonaro. “Vou definir meu destino com Jair Bolsonaro”, disse.

O deputado declarou também que a ministra Tereza Cristina teria mencionado o nome dele para fazer parte da sigla em blog.

Ao ser indagado sobre a possibilidade de ir para o PSDB, como foi ventilado, David reforçou a postura de que não vai escolher nenhum partido que almeje candidatura à presidência da república para as próximas eleições. 

As especulações são de que o governador de São Paulo, João Doria seria o maior adversário de Bolsonaro em 2022 justamente pelos tucanos.

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!