Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOURADOS

Prazo para cadastramento biométrico em Dourados termina no dia 27

Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado
14/03/2020 13:32 - Camila Andrade Zanin


 

Faltam duas semanas para encerrar o prazo do cadastramento biométrico em Dourados. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) orienta eleitores que ainda não compareceram ao cartório a realizarem o procedimento quanto antes, a fim de evitar filas e eventuais transtornos. Quem não fizer, terá o título cancelado.

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). A fila será formada por agendamento ou ordem de chegada. O Cartório da 18ª Zona Eleitoral fica na Rua Montese, 435, no Jardim Londrina, e atende de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 16h. 

Com o título cancelado, a pessoa não poderá votar nas eleições de outubro deste ano. Além disso, o eleitor fica impossibilitado de tirar passaporte, obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.

Atualmente, Dourados possui 155.278 eleitores, dos quais aproximadamente 50 mil ainda não fizeram o recadastramento. Os telefones para obter mais informações são (67) 3422-1656 e (67)3422-1983.

 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.