Yarima Mecchi
13/08/2020 15:25
O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) a cidade tinha, até a manhã desta quinta-feira (13), 377 casos da doença.
Além do prefeito os seus dois filhos, que ainda moram com ele, também testaram positivo para o vírus. A primeira-dama não está infectada. Peluffo explicou que a filha mais velha é diretora farmacêutica em um hospital da cidade e tinha sido contaminada com a doença.
“Quem apresentou sintomas foi meu filho, eu não tive. Estou no segundo dia de contágio da doença. A minha filha e o esposo também testaram positivo, mas tem umas três semanas. Triste né porque a gente se cuida muito e está muito próximo da gente. Peço que as pessoas se cuidem”.
Isolado em casa desde o fim desta manhã, o prefeito ressaltou que além de atender os pacientes de Ponta Porã o hospital da cidade recebe demanda do Paraguai, país vizinho. “Ontem recebemos dois brasileiros que moram no Paraguai, em Pedro Juan Caballero. Eles vivem lá, mas procuraram atendimento aqui”.