Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

FRONTEIRA

Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo testa positivo para novo coronavírus

Tucano afirmou que está no segundo dia de contágio e não teve sintomas
13/08/2020 15:25 - Yarima Mecchi


O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) a cidade tinha, até a manhã desta quinta-feira (13), 377 casos da doença. 

Além do prefeito os seus dois filhos, que ainda moram com ele, também testaram positivo para o vírus. A primeira-dama não está infectada. Peluffo explicou que a filha mais velha é diretora farmacêutica em um hospital da cidade e tinha sido contaminada com a doença.

“Quem apresentou sintomas foi meu filho, eu não tive. Estou no segundo dia de contágio da doença. A minha filha e o esposo também testaram positivo, mas tem umas três semanas. Triste né porque a gente se cuida muito e está muito próximo da gente. Peço que as pessoas se cuidem”.

Isolado em casa desde o fim desta manhã, o prefeito ressaltou que além de atender os pacientes de Ponta Porã o hospital da cidade recebe demanda do Paraguai, país vizinho. “Ontem recebemos dois brasileiros que moram no Paraguai, em Pedro Juan Caballero. Eles vivem lá, mas procuraram atendimento aqui”.  

 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.