Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FRONTEIRA

Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo testa positivo para novo coronavírus

Tucano afirmou que está no segundo dia de contágio e não teve sintomas
13/08/2020 15:25 - Yarima Mecchi


O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) a cidade tinha, até a manhã desta quinta-feira (13), 377 casos da doença. 

Além do prefeito os seus dois filhos, que ainda moram com ele, também testaram positivo para o vírus. A primeira-dama não está infectada. Peluffo explicou que a filha mais velha é diretora farmacêutica em um hospital da cidade e tinha sido contaminada com a doença.

“Quem apresentou sintomas foi meu filho, eu não tive. Estou no segundo dia de contágio da doença. A minha filha e o esposo também testaram positivo, mas tem umas três semanas. Triste né porque a gente se cuida muito e está muito próximo da gente. Peço que as pessoas se cuidem”.

Isolado em casa desde o fim desta manhã, o prefeito ressaltou que além de atender os pacientes de Ponta Porã o hospital da cidade recebe demanda do Paraguai, país vizinho. “Ontem recebemos dois brasileiros que moram no Paraguai, em Pedro Juan Caballero. Eles vivem lá, mas procuraram atendimento aqui”.  

 

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!