Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020

Preparação de urnas com dados dos candidatos começa nesta quarta em MS

Mato Grosso do Sul contará com 7.092 urnas eletrônicas nas eleições deste ano
27/10/2020 09:35 - Glaucea Vaccari


Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) inicia, nesta quarta-feira (28), a preparação das mídias das urnas eletrônicas para as eleições municipais que serão realizadas no dia 15 de novembro.  

Nas eleições, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com 7.092 urnas eletrônicas, sendo 6.096 urnas de seção e 996 de contingências.

Conforme edital publicado no Diário da Justiça Eleitoral desta terça-feira (27), geração das mídias será realizada de 28 a 31 de outubro.

Técnicos registrarão dados de candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito de todos os municípios do Estado, para o primeiro turno.

Atividades serão das 16h às 22h na quarta-feira (28) e da 8h às 19h nos dias 29, 30 e 31, no prédio onde estão armazenadas as urnas eletrônicas.

Entre os dias 7 e 13 de novembro, será feita a geração de mídias reservas e que tenham apresentado falhas.

Partidos políticos, coligações, membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem acompanhar os trabalhos caso desejem.

O evento ficará sob a responsabilidade do juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva.

A cerimônia de geração de mídias antecede a preparação oficial das urnas.

Após o processo, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e esperarão a cerimônia de carga do equipamento, com os dados para a data da votação.

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!