Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

BRASÍLIA

Incêndios no Pantanal levam à demissão do presidente de instituto ambiental

Após reunião, ministro do Meio Ambiente decidiu demitir coronel Homero Cerqueira, sem detalhar motivos
21/08/2020 11:47 - Da Redação


As divergências sobre o combate aos incêndios no Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul levaram à demissão do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).  

O ato de exoneração do coronel da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) Homero Cerqueira foi publicado na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial da União (DOU). Ainda não foi indicado um substituto.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, Cerqueira estava à frente do órgão desde abril do ano passado, após ser chamado para comandar a autarquia pelo ministro do Meio Ambiente (MMA), Ricardo Salles.

Na quinta-feira (20), os dois se reuniram com outros servidores para conversarem sobre compensações ambientais. Após esse encontro, seguiram ambos em uma reunião. No fim da noite, Salles decidiu demiti-lo.

O ICMBio é o órgão responsável por gerir as unidades de conservação federais - são 334 unidades, que compreendem cerca de 9% do território terrestre e 24,4% do território marinho do Brasil. O órgão é responsável também por 14 centros de pesquisa e conservação de espécies.  

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!