Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASIL

Presidente do STF testa negativo para Covid-19, mas continua internado

Ministro Dias Toffoli ainda fará novos exames para descartar a doença
25/05/2020 10:02 - Da Redação


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, testou negativo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Conforme o portal G1, ele fará novos exames para descartar um eventual falso negativo.

Até lá, Toffoli permanece internado. A assessoria do STF não informou em qual hospital o presidente do STF está. No sábado (23), ele deu entrada para passar por uma cirurgia para retirada de abscessos.

Após o procedimento, ele apresentou sintomas relacionados ao novo coronavírus, o que ampliou sua estadia na unidade e o obrigou a entrar em licença médica por uma semana. Nesse período, o vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, responde interinamente pela presidência.

Toffoli está estável e respira sem ajuda de aparelhos. De acordo com o STF, um boletim médico apontou que o ministro apresentou melhora nos sintomas respiratórios.

 
 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.