Política
VEREADOR ELEITO

Professor Riverton já pensa na educação após a pandemia em seu mandato

Surpresa do DEM para a próxima legislatura, Riverton promete trabalhar para melhorar o ensino

Flávio Veras

01/12/2020 10:30

Professor de Educação Física, Riverton Francisco de Souza (DEM) foi eleito vereador por Campo Grande com 3.987 votos nas eleições municipais de 2020. 

Oriundo da educação, Riverton afirma que o maior desafio dos parlamentares e gestores municipais e estaduais é viabilizar uma volta às aulas de forma segura em 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Acompanhe as últimas notícias

Riverton é professor de Educação Física e tem uma atuação de 23 anos na educação pública. Nos últimos anos, tem exercido cargos diretos na gestão da área na Capital. 

O vereador eleito ficou três anos como superintendente de Educação em Campo Grande, além de fazer parte do conselho municipal do setor por dois anos.  

Em virtude desta expertise na área, o professor analisa que 2021 se desenha como um ano abstrato, ou seja, ainda não se sabe como a pandemia se comportará e como será viabilizada a imunização contra o vírus. 

Outro componente abordado por ele é o lado emocional do distanciamento social, que vem afetando crianças e adolescentes.