MENU

Clique aqui e veja as últimas notícias!

VEREADOR ELEITO

Professor Riverton já pensa na educação após a pandemia em seu mandato

Surpresa do DEM para a próxima legislatura, Riverton promete trabalhar para melhorar o ensino
01/12/2020 10:30 - Flávio Veras


Professor de Educação Física, Riverton Francisco de Souza (DEM) foi eleito vereador por Campo Grande com 3.987 votos nas eleições municipais de 2020. 

Oriundo da educação, Riverton afirma que o maior desafio dos parlamentares e gestores municipais e estaduais é viabilizar uma volta às aulas de forma segura em 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Acompanhe as últimas notícias

Riverton é professor de Educação Física e tem uma atuação de 23 anos na educação pública. Nos últimos anos, tem exercido cargos diretos na gestão da área na Capital. 

O vereador eleito ficou três anos como superintendente de Educação em Campo Grande, além de fazer parte do conselho municipal do setor por dois anos.  

Em virtude desta expertise na área, o professor analisa que 2021 se desenha como um ano abstrato, ou seja, ainda não se sabe como a pandemia se comportará e como será viabilizada a imunização contra o vírus. 

Outro componente abordado por ele é o lado emocional do distanciamento social, que vem afetando crianças e adolescentes.