Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2020

MDB sonda promotora para ser vice-prefeita em Campo Grande

Paula Volpe é cotada no partido para compor chapa com Marcio Fernandes
07/02/2020 09:00 - Yarima Mecchi


Promotora Paula Volpe - Yarima
 

A promotora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Paula Volpe, está sendo sondada para ser a vice-prefeita de Campo Grande na chapa do MDB, partido do ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli. Conforme informações de bastidores, Volpe teria sido convidada pelo partido para compor a chapa com o deputado estadual Marcio Fernandes, que é pré-candidato.

O nome de Fernandes é consenso no partido, de acordo com o presidente estadual e ex-deputado Junior Mochi. Ele destacou que o parlamentar é o pré-candidato da sigla para concorrer à prefeitura da Capital e disputar com o administrador da cidade, Marcos Trad (PSD), que pretende conquistar a reeleição. 

Neste sábado, a agremiação faz uma reunião na sede, em Campo Grande, na qual deve avaliar os pré-candidatos a vereadores e também ver o resultado da pesquisa encomendada para aliviar o nome de Puccinelli, Fernandes, da senadora Simone Tebet e do ex-senador Waldemir Moka com relação ao pleito de outubro. Dos quatro nomes, apenas o deputado tem interesse em concorrer, os demais já informaram que não pretendem se candidatar este ano porque estão pensando em 2022. 

De acordo com informações de bastidores, a promotora foi convidada pelo ex-governador Puccinelli para compor a chapa do partido, porém, ela precisa descompatibilizar-se do cargo, deixar a carreira no MPMS para seguir na política.  Ainda de acordo com apuração do Correio do Estado, Volpe teria de responder ao convite até o fim deste mês. 

Procurada pelo jornal para falar sobre o assunto, a promotora da 58ª Promotoria de Justiça de Campo Grande disse que não tem pretensões políticas e negou qualquer convite. “Mas quando falam sobre o assunto sempre deixo claro que não tenho vocação para política. Não fui convidada, não”. 

Conhecida por atuar no combate à corrupção na área da saúde, Volpe atualmente é titular da 58ª promotoria auxiliar.

Oficialmente, Puccinelli disse que “a doutora é um nome não pensado, mas, agora que você falou, é um nome sugestivo. Jovem, simpática e traz a aura de bom conceito, pois é competente e correta promotora”, destacou.

 

 

 
 

ANOTADO

Presidente do MDB, Mochi disse que já tinha notado o nome de Volpe e agendado, mas não tem uma relação pessoal e não chegou a fazer um convite. “Não fui eu, mas se houve é uma excelente ideia. Se ela aceitar, é uma pessoa que enobrece qualquer chapa. Em uma reunião eu tinha agendado o nome dela. É uma pessoa de credibilidade, trabalho bom, sou admirador do trabalho dela. Eu conheço ela, mas não tenho relação pessoal que permita ter liberdade de fazer o convite”, disse.

Pré-candidato do partido, Fernandes também declarou que não sabe de nenhum convite para a promotora, mas que seria uma honra compor chapa com ela. “Eu não estou sabendo disso, vai ter uma reunião sábado, acho que vai ter uma questão nesse sentido”. 

Mesmo não atuando como presidente do MDB, André Puccinelli tem viajado o interior do Estado para fortalecer as bases de apoio e lançar candidatos a prefeito nas principais cidades. Segundo ele afirmou, o nome dos vices é definido após a janela eleitoral. “Vice é sempre definição a posteriori, temos que definir a chapa de vereadores e pré-candidatos a prefeitos. A estratégia é montar a chapa e, mesmo tendo completado, podemos aceitar quem tem potencial maior”.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.