Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

"PSDB vai respeitar acordo Azambuja-Trad", diz presidente

Sérgio De Paula falou com a imprensa na manhã de hoje
16/01/2020 10:17 - IZABELA JORNADA


 

Após boato de que a deputada federal Rose Modesto (PSDB) seria expulsa do partido, o presidente da executiva estadual, Sérgio de Paula fez coletiva para esclarecer os fatos. “Rose vai continuar no partido e nós vamos respeitar o compromisso político que assumimos na reeleição do governador (Reinaldo Azambuja)”, afirmou.

O presidente da sigla estadual disse que “requentaram” boatos do ano passado. De Paula se referia as declarações anteriores de Rose sobre a pretensão da deputada em enfrentar o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), nas próximas eleições municipais. A conversa de bastidores é que Rose estaria insatisfeita com a agremiação desde quando almejou ser presidente da sigla, em abril de 2019.

Quando De Paula se refere a compromissos políticos que foram feitos, ele faz menção ao apoio que Azambuja prometeu ao prefeito Marcos Trad, na tentativa de se reeleger em 2020. Isso porque o chefe do Executivo municipal apoiou o governador na reeleição de 2018.

O acordo entre os políticos é confirmado por Azambuja, porém, Trad negou diversas vezes que tenha alguma colaboração a não ser a de gestores do Estado e da Capital com o tucano. A situação tem causado crises dentro do ninho tucano e apenas o presidente regional do PSDB estaria apoiando o governador a manter sua palavra. 

O presidente do PSDB estadual disse que nada mudou de 2019 para 2020 e que Rose continua com o governador. “Isso tudo será resolvido só em março, mas o que combinamos deve ser cumprido”, finalizou De Paula.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...