Política
ELEIÇÕES ESTADUAIS

PT de MS diz que todo apoio para eleger Lula à Presidência será bem-vindo

Candidato à vice-governador da sigla será Abílio Vaneli, vereador em segundo mandato em Coxim

Ana Clara Santos

05/08/2022 16:56

 

Em plena corrida eleitoral, o PT de Mato Grosso do Sul diz estar satisfeito com o palanque que Lula tem no Estado, mas não descarta novas alianças para ampliar o apoio do petista e ex-presidente da República em MS. O petista aparece liderando as pesquisas de intenções de votos. 

De acordo com o presidente regional da sigla, Vladimir Ferreira, a candidatura de Lula vai além da campanha para o Governo de Estado e, ainda segundo ele, alguns setores da sociedade podem não estar com o PT, mas apoiam o ex-presidente. 

Além disso, Ferreira ainda apontou que apoiar Lula, mas não necessariamente, as demais candidaturas apresentadas pela legenda, é uma tendência que está se tornando comum em todo o país. 

“Apesar de termos uma candidatura própria, temos a consciência de que Lula terá apoio de outras forças. É um processo que está acontecendo no país inteiro: nós temos partes de forças políticas que, mesmo não estando oficialmente com Lula, estão o apoiando”, reiterou o presidente regional do partido. 

Por sua vez, a candidata da legenda ao governo de MS, Giselle Marques, destacou que a orientação da direção nacional é construir as candidaturas de forma a dar um palanque mais forte ao ex-presidente petista e, ao mesmo tempo, construir uma chapa de deputados estaduais e federais e, também, de senadores. 

“Estamos caminhando para ser o palanque do Lula aqui e a nossa prioridade é elegê-lo, mas, se algum concorrente meu acenar apoio, nós vamos agradecer e conversar. Todo palanque para o Lula será bem-vindo”, destacou.