Política

PREFEITO REELEITO

A+ A-

Recuperação econômica será prioridade de Marcos Trad no segundo mandato

No primeiro discurso após reeleição, prefeito agradeceu eleitores e disse que se reunirá amanhã com secretários

Continue lendo...

Em seu primeiro discurso após ser reeleito prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) afirmou que a recuperação econômica será prioridade imediata em seu segundo mandato. Ao lado da vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota), Trad agradeceu a Deus e o novo voto de confiança dado pela população da Capital, que o reelegeu com 52,58% dos votos neste domingo (15).

"Agradecemos toda a Campo Grande e temos certeza absoluta de que a maneira de devolver a todos os campo-grandenses será com muita dedicação, transparência, com ética e respeito", disse.

Conforme o prefeito, nesta segunda-feira (16) ele se reunirá com todos os secretários e, na terça-feira (17), será apresentado um pacote com plano de recuperação econômica para a Capital.

Trad afirmou também que pretende se reunir com todos os demais 14 candidatos que disputaram o pleito para ouvi-los e agregar propostas.

" A gente quer conversar, dialogar, sentar com os 14 outros concorrentes, assimilar algumas outras ideias deles que são positivas e a gente não tinha pensado ainda e otimizá-las. Vou sentar com eles, vou conversar com cada um e vou colher muitos programas de governo deles para que a gente possa alavancar ainda mais a nossa cidade", declarou.

Com relação ao secretariado, prefeito afirmou que não haverá mudanças. 

"O corpo técnico permanece o mesmo, a população nos disse, foram quase 220 mil votos, somados outros 14 juntos não dava esses votos, então a população foi muito clara conosco, permanece a equipe porque está dando certo", afirmou Trad. 

Além da reunião com os secretários e apresentação do plano de recuperação, também está na agenda do prefeito reeleito viagem a Brasília, onde ele irá conversar com os oito deputados federais e três senadores de Mato Grosso do Sul, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para buscar emendas para conclusão de obras.

"Emendas para a gente terminar vários recapeamentos, unidades habitacionais, o Reviva Campo Grande e a recuperação de 16 mil novos empregos".

Quanto as obras, prioridade será concluir as que já estão assinadas e buscar a recuperação e requalificação da antiga rodoviária. Também está nos planos a criação de um corpo de psicólogos atender os alunos da Rede Municipal de Ensino na volta às aulas.

Questionado se pretende disputar o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, prefeito disse que a princípio a prioridade é colocar a cidade em ordem.

"Não há como você largar a cidade por opção individual, a não ser que coletivamente tenha um pool de partidos e de pessoas que queiram o nosso nome para o governo do estado. Caso contrário, não tenho nenhuma vaidade em buscar o governo do Estado", concluiu Trad. 

Todas as urnas foram apuradas às 21h14 e, ao todo, 218.418 mil eleitores votaram em Marcos Trad, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Atentos!

Itamaraty mostra preocupação com aumento da tensão entre Israel e Irã

Agência iraniana nega ocorrência de explosões no país

19/04/2024 22h00

Fotos: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Continue Lendo...

O governo brasileiro informou nesta sexta-feira (19) que acompanha, "com grave preocupação", mais um episódio da escalada de tensão entre Israel e o Irã. O posicionamento foi divulgado há pouco pelo Ministério das Relações Exteriores.

Mais cedo, a imprensa internacional informou que foram registradas explosões na província iraniana de Isfahan. De acordo com agências internacionais de notícias, as explosões foram provocadas por Israel em resposta aos ataques iranianos ao território israelense na semana passada.

"O Brasil continua a acompanhar, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel, desta vez com o relato de explosões na cidade iraniana de Isfahan. O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada", declarou o Itamaraty.

De acordo com a pasta, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, transmitiu a preocupação do governo brasileiro pessoalmente ao chanceler do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, durante encontro bilateral ocorrido na manhã de hoje na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

O governo do Irã negou, por meio de sua agência estatal de notícias, a ocorrência das explosões. Segundo a agência Irã Fars News, os sons foram, na verdade, de baterias antiaéreas que dispararam contra “objetos suspeitos”.

Política

Conservador pró-Trump preside comissão dos EUA que divulgou relatório sobre Moraes

Jim Jordan foi citado no relatório do 6 de janeiro e ajudou a fundar ala radical do Partido Republicano

19/04/2024 21h00

Ministro Alexandre de Moraes Reprodução

Continue Lendo...

O presidente da comissão responsável pela publicação do relatório com decisões sigilosas do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), é aliado de Donald Trump e se define como "um dos membros mais conservadores" do Congresso dos Estados Unidos.

Jim Jordan é um deputado do Partido Republicano e preside a Comissão de Judiciário do Congresso. O grupo divulgou na última quarta-feira (17) um documento que afirma haver censura no Brasil.

A comissão foi criada em 1813 e é responsável por supervisionar o Departamento de Justiça norte-americano e avaliar propostas legislativas. Jordan a chefia desde o ano passado.

Natural de Ohio, tem 60 anos e estudou Economia na Universidade de Wisconsin. Lá foi campeão do torneio universitário de luta livre. É formado em Direito pela Universidade da Capital, em Columbus, Ohio, e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ohio.
Ele está no Congresso dos EUA desde 2007 e ajudou a fundar o Freedom Caucus, do qual foi o primeiro presidente. O grupo aglutina parlamentares da ala mais conservadora do Partido Republicano e tem posições mais à direita em temas como política fiscal e imigração.

Jordan é aliado de Donald Trump. O ex-presidente dos EUA lhe presenteou com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2021 e o apoiou na campanha para a presidência da Câmara dos Representantes no ano passado.

Segundo o relatório da comissão responsável por investigar os atos do 6 de janeiro, quando apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, sede do Legislativo americano, o parlamentar foi um "ator importante" para os planos do ex-presidente de reverter o resultado eleitoral que deu a vitória a Biden.
O relatório da comissão diz que o Brasil, via Judiciário, tenta forçar o X (ex-Twitter) e outras empresas de redes sociais a censurar mais de 300 perfis, incluindo o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e do jornalista Paulo Figueiredo Filho.

A assessoria de imprensa do STF afirmou que o documento não traz as decisões fundamentadas que determinaram a retirada de conteúdos ou perfis, mas os ofícios enviados às plataformas para cumprimento delas. "Todas as decisões tomadas pelo STF são fundamentadas, como prevê a Constituição, e as partes têm acesso à fundamentação.

O relatório não fica restrito ao Brasil. O texto afirma que o presidente Joe Biden força empresas de redes sociais como o Facebook a censurar informações verdadeiras, memes e sátiras, de modo a levar a plataforma a mudar sua política de moderação de conteúdo.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).