Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2020

Reinaldo Azambuja irá apoiar reeleição de Marcos Trad em Campo Grande, diz secretário

"Política se faz com aliados", disse secretário do Governo em entrevista
31/08/2020 15:38 - Fábio Oruê, Glaucea Vaccari


Secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, revelou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o seu partido irão apoiar a reeleição de Marcos Trad (PSD) para a prefeitura de Campo Grande.

"[...] Na verdade não existe a política do eu sozinho; ela é feita com aliados, ela é feita com linhas de pensamento comuns em relação a diretrizes que se tem", disse Riedel em entrevista a Rádio Hora.

O partido, segundo o secretário, tem 47 prefeitos em Mato Grosso do Sul, que em sua avaliação é uma quantidade considerável.

"Acho que a política brasileira na questão partidária se perdeu um pouco na sua formação, eu não consigo enxergar 37 ideologias diferentes para constituir partidos. A gente fica olhando essa situação e fala 'não é possível um negócio desses'", disse ele ainda sobre as orientações do partido. 

A notícia mostra que Trad e Azambuja ainda mantêm um compromisso de apoio mútuo em eleições. 

O governador, antes da pandemia, sempre falou em retribuir ao atual prefeito da Capital apoio que teve no segundo turno das eleições para o governo de MS em 2018.

As eleições em 2020 acontecerão nos dias 15 e 29 de novembro, por conta da pandemia do coronavírus.

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.