Política

LÍDER DO PSDB

Rose e Reinaldo sempre trabalharam juntos e com sintonia, diz Sérgio de Paula

Presidente do PSDB descartou expulsão de Rose do partido

Continue lendo...

O presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, descartou a possibilidade da deputada federal Rose Modesto ser expulsa do ninho tucano e afirmou que a ex-vice-governadora sempre trabalhou ao lado do governador Reinaldo Azambuja e ambos tem sintonia, além de amizade. O líder do partido no Estado disse, durante entrevista na redação do Correio do Estado, que não procede os rumores que circulam nos bastidores político de que a parlamentar deverá ser expulsa da sigla porque que vem demonstrando publicamente insatisfação por não encontrar respaldo em suas pretensões de, mais uma vez, disputar a Prefeitura de Campo Grande. 

“Não existe essa possibilidade, a Rose é mais tucana do que nunca. Ela tem carinho e amizade com o nosso governador. Os dois sempre trabalharam muito juntos, em uma sintonia muito boa e tenho certeza que isso vai durar por muito tempo. Temos uma sintonia boa com a bancada federal, tanto com Beto Pereira, nossa deputada Bia Cavassa e com a Rose”, disse.  

De acordo com o presidente, o PSDB ainda não definiu se deve disputar a Prefeitura Municipal de Campo Grande ou então apoiar a reeleição do atual administrador da cidade, Marcos Trad (PSD), que foi eleito em 2016 após vencer Modesto no segundo turno. “O partido vai começar a falar em abril de 2020, antes disso não temos nenhum comentário a fazer. O partido decretou isso pela executiva”.

Com relação ao acordo do governador com o prefeito da Capital feito em 2018, onde Trad apoiou a reeleição de Azambuja em troca do mesmo favor em 2020, o presidente não garantiu que deve se manter, mas diz haver uma simpatia com o nome de Marcos nas urnas. “Em 2020 devem ter várias negociações,vamos nos fortalecer, temos vários aliados. Existe uma simpatia pelo prefeito Marcos Trad, mas vamos deixar para abril de 2020”. 

Conforme noticiado pelo Correio do Estado na edição desta terça-feira (10) a cúpula do PSDB deverá se reunir para sacramentar a expulsão de Rose evitando desgastes maiores – como passar para a população a imagem de que é um partido desunido – e cortando o mal pela raiz, ou seja, dando um basta aos atos de rebeldia interna. O presidente do partido alega que existem muitas informações sobre a tucana circulando no meio político. 

“Existe muita especulação sobre a nossa tucana Rose. Eu tenho certeza absoluta que a Rose caminhará e continuará no nosso partido, pelo tamanho que ela ocupa a nível nacional e estadual”, afirmou.

Política

Regras de participação na Black Friday são aprovadas pelos deputados

De acordo com o texto apresentado na Assembleia, as informações sobre preços devem ser transparentes para o consumidor, garantindo que ele tenha proteção e confiança nos valores apresentados.

15/10/2024 14h30

Os parlamentares apreciaram quatro proposições pautadas na Ordem do Dia desta terça-feira

Os parlamentares apreciaram quatro proposições pautadas na Ordem do Dia desta terça-feira Foto: Luciana Nassar

Continue Lendo...

Deputados se reuniram nesta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa para aprovar quatro projetos de lei, incluindo aqueles que estabelecem as regras de participação dos estabelecimentos comerciais durante os eventos da Black Friday, que ocorrerá em novembro.

onforme o texto apresentado, o Projeto de Lei 051/2024, do deputado Junior Mochi (MDB), assegura que as informações sobre preços e valores sejam transparentes para o consumidor. Essa regulamentação tem como objetivo proteger os consumidores e promover maior confiança nas compras realizadas durante as promoções da Black Friday.


Como funciona Black Friday 

Conhecido popularmente como a inauguração da temporada de compras no país, o Black Friday ocorre na última semana de novembro, coincidentemente com o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos.

O evento é tão tradicional no país que muitos comerciantes passam o ano inteiro se preparando para alavancar suas vendas. O Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro 

Essa estratégia surgiu nos Estados Unidos e se consolidou no século XX, quando a sexta-feira passou a ser marcada por liquidações entre os comerciantes norte-americanos.

 

Assine o Correio do Estado

 

CAMPANHA ELEITORAL 2024

Adriane Lopes confirma vinda de Michelle Bolsonaro na quinta-feira

Michele participará do evento "Mulheres que Transformam", movimento conservador de líderes femininas, apoiando a reeleição da atual prefeita

15/10/2024 11h00

Adriane Lopes e Michele Bolsonaro, em fevereiro de 2024

Adriane Lopes e Michele Bolsonaro, em fevereiro de 2024 DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

Ex-primeira dama do Brasil, Michele Bolsonaro (PL), confirmou que vem a Campo Grande, na próxima quinta-feira (17), para apoiar a campanha eleitoral de Adriane Lopes (PP) à reeleição.

Michele participará do evento "Mulheres que Transformam", movimento conservador de líderes femininas, que será realizado nesta quinta-feira (17), das 11h às 13h, no Aliançados Arena, localizado na avenida Mato Grosso, número 4.840, bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Também participarão do evento a ex-ministra das Mulheres e senadora do Distrito Federal (DF), Damares Alves (PL); primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel e a senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP). A anfitriã do evento é a atual prefeita e candidata a reeleição, Adriane Lopes (PP), que estará ao lado de sua vice, Camilla Nascimento.

Adriane Lopes estará lado a lado de Michele Bolsonaro durante o evento. Vale ressaltar que Bolsonaro e a esposa declararam apoio à candidata neste segundo turno. No primeiro turno, o apoio conservador foi para Beto Pereira (PSDB).

O objetivo do evento é unir mulheres conservadoras do Brasil, que buscam ampliar suas vozes e fortalecer o papel feminino na política.

Conforme antecipado pelo Correio do Estado, Tereza Cristina já estava planejando trazer Michele para apoiar Adriane Lopes na reeleição da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG). 

A última vez que Michele Bolsonaro esteve em Campo Grande foi em 24 de fevereiro de 2024, no evento PL Mulher, realizado no Bosque Expo. 

2º TURNO

Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) disputarão o segundo turno das eleições municipais em Campo Grande, no dia 27 de outubro.

A prefeita Adriane Lopes obteve 140.913 votos (31,67%) dos votos, enquanto Rose Modesto alcançou 131.525 votos (29,56%).

Beto Pereira atingiu 115.516 votos (25,96%), a petista Camila Jara fez 41.966 votos (9,43%), o representante do Novo, Beto Figueiró, somou 10.885 votos (2,45%), o candidato do PSOL, Luso Queiroz, chegou a 3.108 votos (0,7%) e o do DC, Ubirajara Martins, ficou com 1.067 votos (0,24%).

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).