Clique aqui e veja as últimas notícias!

EXPECTATIVA

Candidata única, Rose Modesto deve ser eleita 2ª secretária da Câmara

Caso seja escolhida, a deputada federal será a 1ª mulher sul mato-grossense a ocupar para a mesa diretora da Casa
01/02/2021 19:17 - Flávio Veras


A deputada federal, Rose Modesto (PSDB-MS), pode ser a primeira mulher sul mato-grossense a ocupar um dos cargos da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Candidata única, a parlamentar pode ser eleita na noite de hoje (01/02) para a 2ª Secretaria para o biênio 2021-2022, após indicação da bancada do PSDB, que se reuniu antes da votação em plenário.  

A deputada não antecipou seu voto, porém participou de diversos eventos da campanha do candidato Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Últimas Notícias

Segundo regimento da Câmara, o cargo de segundo-secretário garante a participação ativa nas decisões da Câmara dos Deputados, uma vez que a Mesa tem poder de deliberar sobre questões que envolvem procedimentos a serem adotados pela Casa de Lei.    

Além disso, o segundo-secretário cuida das relações internacionais do parlamento, sendo responsável por administrar os pedidos de passaporte diplomático de deputados, além de se relacionar com embaixadas de outros países presentes no Brasil em nome da Câmara.

O parlamentar que ocupar o cargo também tem às funções de coordenar os programas de estágio da Casa de Leis, como o Estágio Visita e o Estágio Participação, bem como a concessão de condecorações a pessoas e entidades que tenham prestado serviços relevantes à sociedade por meio de ações que atendem a área social.