O empresário Antonio Russo Netto foi empossado ontem como senador da República, em Brasília. Na solenidade de posse, Antonio Russo, nome parlamentar que escolheu, fez o juramento: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.”
O presidente do Senado Federal, José Sarney, conduziu o ato de posse e autorizou Russo a fazer o seu primeiro discurso. Russo agradeceu a presença do prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, da deputada estadual Dione Hashioka, do deputado Edson Giroto e do presidente da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug e enfatizou que o trabalho da ex-senadora Marisa Serrano, que renunciou para ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Aproveito a oportunidade para firmar meu compromisso com Mato Grosso do Sul. Há 40 anos, antes da criação do Estado, escolhi o Município de Nova Andradina para realizar minhas atividades profissionais voltadas ao setor produtivo. Certamente a experiência adquirida, ao longo da minha vida, como empresário será a grande valia para minha atuação legislativa. Minha vida sempre foi repleta de desafios. Sou um homem que acredita na boa gestão, na democracia e na livre iniciativa. A minha vivência carrega um grande sentimento de responsabilidade para com o povo sul-mato-grossense. Por isso, pretendo me dedicar arduamente para bem representar o Estado. Pretendo atuar no fortalecimento do agronegócio, da indústria e do comércio como condição essencial para acelerar o processo de desenvolvimento sustentável”.
Também participaram da posse os deputados federais Edson Girotto (PR-MS), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Wellington Roberto (PR-PB) e o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), por sua vez, destacou que Antonio Russo assumirá uma grande responsabilidade ao substituir Marisa Serrano e disse acreditar que ele honrará o Estado e que chega no Congresso Nacional com “patrimônio político”.