Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVO POSTO

Com saída de Itaipu marcada, Marun é nomeado como assessor da Assembleia

Ex-ministro de Temer (MDB), revelou ao Correio do Estado que seu foco será auxiliar na viabilização da Rota Bioceânica
03/05/2021 17:41 - Flávio Veras


O ex-ministro e aliado do ex-presidente Michel Temer (MDB), Carlos Marun (MDB), foi nomeado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).  

O Correio do Estado procurou o cacique emedebista, que revelou a sua nova função, após anunciar sua saída como conselheiro de administração da Itaipu Binacional.  

De acordo com ele, ele foi convidado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), para auxiliar no trabalhos de viabilização da Rota Bioceânica, que acabou sofrendo cortes do governo federal, após a aprovação de Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2022.

Últimas notícias

“Irei trabalhar especificamente nessa frente, pois se trata de um projeto muito importante para melhorarmos a balança comercial do nosso Estado. Sabemos que houve cortes de verbas, por parte do Planalto, porém também irei fazer articulação junto a Brasília para reverter esse quadro. Além disso, farei relatórios para que os deputados estaduais saibam o andamento das obra”, explicou.