Política
LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Após Caruaru, São João do Recife diz que vai censurar manifestações políticas

A determinação consta no edital da Secretaria de Cultura da capital pernambucana para contratação dos artistas

FOLHAPRESS

20/05/2022 20:00

A Prefeitura do Recife proibirá manifestações políticas dos artistas contratados para se apresentarem na festa de São João, prevista para ocorrer entre 10 e 20 de junho.

A determinação consta no edital da Secretaria de Cultura da capital pernambucana para contratação dos artistas, que se encerra no fim deste mês.

"Não será permitida a veiculação de nenhum tipo de propaganda partidária e de nenhum tipo de propaganda política [...], em atendimento às normas previstas na legislação eleitoral", diz o trecho do edital, publicado no site da prefeitura.

O edital não deixa claro o que caracteriza propaganda partidária ou política. Procurada, a Prefeitura do Recife não esclareceu a duvida, mas afirmou que o documento cumpre as exigências da Lei Eleitoral.

"A liberdade de expressão é direito de todos, poder preservado com afinco pela gestão municipal, que defende as diferenças, motivo pelo qual não permitirá ou patrocinará a realização de atos em benefício de bandeiras partidárias de quaisquer candidatos", diz a nota enviada à reportagem.