A megafesta de despedida de Waldeli Rosa (MDB) da prefeitura de Costa Rica vai custar mais de R$ 243 mil e será paga pela população do município.
E o que mais chama atenção é que o evento ocorrerá em meio à pandemia de Covid-19 e de medidas restritivas decretadas pelo próprio prefeito que impedem a realização de eventos para empresários e populares neste fim de ano.
Depois de perder a disputa para sua sucessão na prefeitura, Waldeli quer marcar a sua saída em grande estilo e sem poupar despesas, mesmo em meio ao coronavírus.
Ele termina o segundo mandato neste ano e seu candidato à prefeitura de Costa Rica, Leandro Bertolazzi, foi derrotado pelo Delegado Cleverson (PP), após acirrada disputa.
Bastante ligado ao ex-governador André Puccinelli (MDB), Waldeli ganhou destaque nacional em suas administrações ao controlar as finanças da cidade em uma década de crise, pagando inclusive o equivalente a 15 salários aos professores em um ano.
No fim de semana a prefeitura realizou a Noite do Papai Noel, com distribuição de doces e pipocas; o Natal Iluminado, com o show do DJ Rodrigo Vieira; e a Cantata de Natal, com show gospel de Luiz Arcanjo, além de queimas de fogos.
Em razão da pandemia, os três eventos ocorrerão no formato drive-in, ou seja, sem os participantes saírem dos carros.