Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASÍLIA

Senado aprova texto que adia eleições municipais deste ano

Parlamentares agora analisam destaques à proposta para vota a proposta em segunda votação
23/06/2020 18:38 - Daiany Albuquerque


 

O plenário do Senado Federal aprovou no final da tarde desta terça-feira (23) a proposta de emenda à Constituição (PEC nº 18/2020) que adia as eleições municipais que ocorreriam em outubro deste ano para novembro de 2020.

A votação terminou 67 votos a favor e 8 contrários, com duas abstenções. Agora os parlamentares analisam destaques à proposta para que ela vá a votação em segunda instância.

De acordo com o calendário eleitoral já estabelecido, as eleições estavam marcadas para ocorrerem no dia 4 de outubro (no caso do primeiro turno) e 25 do mesmo mês (segundo turno). Com a aprovação da PEC, o pleito será adiado para 5 e 29 de novembro, primeiro e segundo turno, respectivamente.

Caso o texto seja aprovado também em segundo turno, o que deve acontecer ainda na noite desta terça-feira, a PEC será encaminhada para a Câmara dos Deputados. O projeto foi criado por conta da pandemia da Covid-19 e as medidas implantadas de distanciamento social para evitar a propagação da doença.

 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.