Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Senadora com suspeita de coronavírus procura Santa Casa de Campo Grande

A parlamentar chegou com tosse no hospital
16/03/2020 13:12 - Izabela Jornada


A senadora Soraya Tronicke (PSL-MS) procurou a Santa Casa de Campo Grande após apresentar sintoma da doença Covid-19. De acordo com assessoria do hospital, todos os pacientes que tiveram acesso a outros infectados pelo vírus, sintomáticos e assintomáticos, deverão ficar de quarentena por instrução do Ministério da Saúde.

A parlamentar fará o exame na tarde desta segunda-feira (16) e de acordo com a assessoria da senadora, ela não está de quarentena, mas preferiu ficar em casa por precaução, até sair o resultado.  

A senadora estava em Brasília e muitos dos parlamentares e assessores que circulam no Congresso Nacional tiveram acesso aos 12 com teste positivo para coronavírus.

Dentre os infectados está o senador Nelson Trad Filho (PSD), a advogada do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Karina Kufa, o encarregado de negócios do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, o secretário Especial Adjunto de Comunicação Social da Presidência, Samy Libermam – “número dois” de Wajngarten na pasta, o publicitário Sérgio Lima, que trabalha com a família Bolsonaro na criação do partido Aliança pelo Brasil (APB). O presidente teve teste negativo para coronavírus.

Os familiares do senador infectado tiveram exames com resultado negativo para coronavírus, bem como os funcionários de seu gabinete, em Brasília.

Os deputados Fa´bio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB),  e a senadora Simone Tebet (MDB) também fizeram exames. Os resultados dos parlamentares estão previstos para sair na tarde de hoje.

 
 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.