Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANTANAL EM CHAMAS

Parlamentares federais de MS se mobilizam para viabilizar mais apoio ao combate a queimadas

Bancada tenta angariar recursos para a Operação Pantanal, que combate incêndios na região
08/08/2020 12:00 - Clodoaldo Silva


Se posições ideológicas e projetos políticos nestas eleições separam a bancada federal sul-mato-grossense, a busca por soluções para as queimadas recordes no Pantanal une os parlamentares. 

Os senadores Simone Tebet (MDB) e Nelson Trad Filho (PSD) apresentaram propostas  que tentam viabilizar recursos e projetos para conter as chamas nas matas que deveriam estar em área alagada.

Tebet apresentou indicação que sugere a inclusão da gestão do Pantanal entre as atribuições do Conselho Nacional da Amazônia Legal, sob o comando do vice-presidente Hamilton Mourão, mesmo estando no grupo político que se intitula independente no Senado Federal e que muitas vezes vota contra o governo federal.  

“Sem uma política coordenada vamos continuar vivenciando anualmente essa catástrofe em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O gado está morrendo, o Rio Paraguai já não consegue navegabilidade, consequentemente estamos tendo prejuízos nas nossas exportações. Perde Mato Grosso do Sul, perde Brasil e perde o mundo. A maior planície alagável do mundo está literalmente em chamas”, disse.