Clique aqui e veja as últimas notícias!

MATO GROSSO DO SUL

Seu local de votação mudou? Confira qual o novo endereço confirmado pela Justiça Eleitoral

Eleitores devem ficar atentos quanto às mudanças anunciadas pelo TRE
14/11/2020 08:14 - Brenda Machado


As eleições municipais acontecem no próximo domingo, dia 15, e os eleitores devem se ater às mudanças nas zonas eleitorais, para evitar confusões na hora do voto.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a intenção é garantir mais comodidade aos eleitores, mas é necessário que cada um confira sua situação antes de sair de casa.

Em relação a tabela de mudanças, o TRE informou que quando não forem discriminadas as seções, significa que todos os votantes daquele local foram transferidos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma Nota, na terça-feira (10), relembrando a obrigatoriedade do uso de máscara, cobrindo nariz e boca, para quem for votar.

"Considerando casos excepcionais de eleitores que tenham esquecido ou não tenham condições materiais de adquirir o material de proteção, o Tribunal disponibilizará cerca de 3,5 milhões de máscaras excedentes para uso de eleitores.", diz a Nota.

O TSE também ressalta que, por meio de doações, recolheu 9 milhões de máscaras que serão usadas por mesários e demais colaboradores.