Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020

Site do TSE sofreu tentativa de ataque neste domingo

Ministro Luís Roberto Barroso acredita que investidas partiram de fora do país
15/11/2020 15:32 - Gabrielle Tavares


De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, o site do órgão sofreu tentativas de ataques neste domingo (15), dia do primeiro turno das eleições 2020. Informação foi dada em coletiva de imprensa realizada hoje.

Foram registrados acessos simultâneos, usados para tirar o sistema do ar. Contudo, o ministro afirmou que as investidas para derrubar a página foram neutralizadas rapidamente.  

Barroso afirmou ainda que "não há risco para o resultado fidedigno das eleições" quando questionado sobre a possibilidade de novos ataques, principalmente durante a apuração dos votos.

Além disso, lembrou que as urnas eletrônicas não são ligadas em rede de internet e quaisquer problemas não comprometeriam os dados, apenas atrasariam a transmissão.

O ministro alegou que equipes do TSE permanecem atentas e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para evitar problemas. Disse ainda que "está quase certo" que o ataque partiu de fora do país.

Votações começaram às 7h e seguem até às 17h.

Substituições

Barroso anunciou também que 1,7 mil urnas eletrônicas foram trocadas durante o período matutino da votação. O percentual de substituição equivale a 0,38% do contingente de 400 mil equipamentos que estão sendo utilizados nas eleições.

Em Mato Grosso do Sul foram 51 ocorrências até às 13h30, quando ocorreu o último levantamento. Das 6.096 urnas no Estado, 21 foram substituídas, o que equivale 0,34%, e 30 receberam ajustes, 0,49%.

 
 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!