Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INQUÉRITO

Ministro do STF determina soltura de blogueiro bolsonarista

Oswaldo Eustáquio terá cumprir série de restrições para permanecer em liberdade
05/07/2020 15:07 - Da Redação


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a soltura do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Ele foi preso em Campo Grande no dia 26 de junho.

Eustáquio foi preso em um desdobramento do inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos no Brasil. Segundo a CNN Brasil, a decisão de soltar o blogueiro, neste domingo, foi tomada por Moraes atendendo recomendação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O blogueiro está proibido de manter contato, inclusive telefônico e por redes sociais, com todas as pessoas que também são investigadas no mesmo inquérito, incluindo ativistas de direita, empresários e outros blogueiros.

Também está proibido de frequentar as redes sociais, apontadas como “meio da prática dos crimes hora sob apuração”, diz a decisão de Moraes. Há também proibição de se aproximar menos de 1 quilômetro da Praça dos Três Poderes, em Brasília, ou das residências dos ministros do STF.

Não pode ainda “mobilizar, integrar ou organizar manifestações de cunho ofensivo a qualquer um dos poderes da república, seus integrantes ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de estado”, continua a decisão.

 
 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!