Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JUSTIÇA

Suprema Corte da Colômbia ordena prisão do ex-presidente Álvaro Uribe

Decisão unânime se refere a caso de fraude e manipulação de testemunhas continua
06/08/2020 01:00 - Agência Brasil


A Suprema Corte da Colômbia ordenou prisão domiciliar para o ex-presidente Álvaro Uribe em uma decisão unânime na terça-feira (4), enquanto um caso de fraude e manipulação de testemunhas continua.

Uribe, um mentor do presidente Iván Duque e que agora atua como senador, declarou repetidamente sua inocência no caso e questionou a independência do tribunal.

O tribunal chegou à decisão depois de concluir que havia possibilidade de obstrução da Justiça, afirmou em comunicado.

"O senador Uribe cumprirá seu confinamento em sua residência, de onde ele poderá continuar sua defesa", afirmou a Suprema Corte.

Segundo a mídia local, Uribe está em sua casa de campo na província de Córdoba.

"A privação de minha liberdade me causa profunda tristeza por minha esposa, minha família e pelos colombianos que ainda acreditam que eu fiz algo de bom pelo país", escreveu Uribe no Twitter antes de o tribunal publicar sua decisão.

A decisão da Suprema Corte é a primeira na Colômbia a ordenar a detenção de um ex-presidente.

 
 

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!