Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020

"Teimosia" de Harfouche beneficia Marquinhos, diz Dagoberto ao votar em Campo Grande

Dagoberto, candidato do PDT, disse que Harfouche, ao não desistir de sua candidatura, deve favorecer Marquinhos Trad na contagem de votos
15/11/2020 08:48 - Eduardo Miranda, Thais Libni


Para o deputado estadual Dagoberto Nogueira, candidato a prefeito pelo PDT, a “teimosia” do candidato a prefeito pelo Avante, Sérgio Harfouche, vai favorecer o atual prefeito e candidato à reeleição Marcos Trad (PSD), que poderá vencer a eleição no 1º turno.

“Há uma preocupação de nós candidatos com a candidatura do Harfouche. Ele está teimando, não pediu a exclusão do nome dele, e assim ele pode favorecer o Marquinhos com isso”, lamenta Dagoberto, ao lembrar que o voto dado a Harfouche não aparecerá na apuração dos votos. “O voto dele não é distribuído, é considerado nulo, e isso só favorece o Marquinhos. Esse é o único problema que estamos encontrando”, complementou.  

Dagoberto deu as declarações logo depois de ter votado, na escola municipal, Professor Arlindo Lima, em Campo Grande. 

O deputado federal insistiu em criticar a “teimosia” de Harfouche. 

“Se não tivesse acontecido isso, nós teríamos a certeza de dois turnos, e nós poderíamos estar no segundo turno”, disse.  

“Agora vamos ver como vai ser o comportamento das pessoas, se vão entender isso, e não votar nele (Harfouche), para não beneficiar o atual prefeito”, lembrou.

Sobre a campanha, Dagoberto lembrou que atuar durante a pandemia foi desafiador. “Eleição com período curto e dificuldades. Beneficia quem está no poder”, alegou. 

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.