Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES

Trad, Siqueira e Kemp são os mais buscados no Google; prefeito e petista têm aumento da procura

Candidato do PT e prefeito registram aumento de procura; delegada Sidneia surpreende e está entre os mais buscados
15/11/2020 07:28 - Eduardo Miranda


Dentre os candidatos a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), Vinícius Siqueira (PSL) e Pedro Kemp (PT), nesta ordem, foram os nomes mais pesquisados no Google, conforme levantamento feito pelo Correio do Estado na ferramenta que mede tendências do maior motor de buscas da internet.  

O mesmo levantamento feito pelo Correio do Estado demonstrou que as buscas no Google relacionadas a Marquinhos Trad, Pedro Kemp e Sérgio Harfouche (Avante), estão em ascensão, enquanto as buscas por Vinícius Siqueira e Delegada Sidneia (Podemos), estão estáveis.  

O Correio do Estado considerou estes cinco candidatos por serem os mais buscados no período. Há também aumento de buscas pela candidata do PSOL, Cris Duarte, e também ao candidato do Solidariedade, Marcelo Miglioli.  

Dentre os cinco mais buscados, 32% das buscas no Google são para Maquinhos Trad, 25% para Vinícius Siqueira, 17% para Pedro Kemp, 13% para Sidneia e 13% para Harfouche.  

As buscas por Trad e Kemp, porém, estão em grande ascenção. Em termos porcentuais, as buscas pelo termo “Pedro Kemp” no motor de busca aumentaram 110% entre a manhã de sábado (14) e deste domingo (15), enquanto as buscas pelo termo “Maquinhos Trad” aumentaram 80%. Também estão em ascensão as buscas pelos termos “Marquinhos Trad Número” (50% a mais) e “Pedro Kemp PT” (50% a mais).  

As buscas aos candidatos Vinícius  Siqueira e Sérgio Harfouche se concentram no seguinte termo: “candidatos a prefeito Campo Grande MS”. Já a candidata do Podemos, Delegada Sidneia, tem um bom volume de busca orgânica com o seu nome.  

Tendências

As pesquisas feitas no Google não têm valor estatístico. Nas eleições de 2018, porém, demonstraram tendências. Reportagem publicada nesta semana pela Revista Piauí, indica que nas eleições de 2018, candidatos como Wilson Witzel (PSC), no Rio de Janeiro, e Romeu Zema (Novo), apesar de não liderarem as pesquisas em seus estados, se elegeram na ocasião como governadores de Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente. 

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.