A um ano e meio das eleições municipais o Partido dos Trabalhadores em Campo Grande entra na disputa para definir quem será o presidente da sigla em Campo Grande. Três pessoas já registraram suas candidaturas para presidir a sigla. Agamenon Rodrigues do Prado disputa a reeleição, professora Mariuza e Ilma Renato, conhecido como Mamão estão na disputa. A presidência da sigla é de dois anos e a eleição aocntece no dia oito de setembro.
O desafio para quem assumir o diretório municipal é ter um candidato à prefeitura de Campo Grande e fazer no mínimo três vereadores. Atualmente, o PT só tem um parlamentar que é o Ayrton Araújo do PT.
Além desse desafio, o presidente municipal terá que ajudar na ampliação e na atuação do Partido dos Trabalhadores em âmbito municipal e fortalecer a luta por Lula livre e contra os retrocessos impostos por Jair Bolsonaro (PSL), capitanear novos filiados e estimular a criação de novas comissões provisórias por todo o país.
Três grupos do PT vão se enfrentar na disputa da presidência do PT em Campo Grande Agamenon Prado representa o grupo PT da Base, que é coordenada pelo deputado estadual Cabo Almi, professora Mariuza representa a corrente Articulação de Esquerda, que é coordenado pelo deputado estadual Pedro Kemp, e Ilmar Mamão que faz parte do movimento sindical.
Em Campo Grande, o PT possui 13526 mil filiados. Tem um parlamentar na Câmara de Vereadores de Campo Grande, Ayrton Araújo do PT, e dois deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi e um deputado federal Vander Loubet.