Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020

TSE centraliza totalização e atrasa divulgação de resultados em Mato Grosso do Sul

Nenhum resultado preliminar foi divulgado em mais de uma hora após encerramento das votações
15/11/2020 18:15 - Gabrielle Tavares


Uma hora após o encerramento das urnas em Mato Grosso do Sul, nenhum resultado parcial foi revelado. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), este ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) centralizou os votos, o que causou o atraso nos resultados de todo o país.

No Estado, dados de mais de 800 urnas já foram transmitidas para o TSE. O órgão recebe os números de todo o país e os divulgará em seu portal.  

Nos anos anteriores os resultados eram transmitidos pelo site do TRE, por isso eram divulgados mais rapidamente. A expectativa é de que quando os resultados parciais saírem, boa parte dos votos já estejam computados.

Em Mato Grosso do Sul, 1.932.293 eleitores estavam aptos a votar nos 79 municípios. Todos foram submetidos a medidas de biossegurança como o distanciamento físico e a higienização constante das mãos. Em Campo Grande, são 612.487 eleitores.

No Estado, os eleitores tiveram a opção de escolher um dos 290 candidatos a prefeito e um entre os 8.071 candidatos a vereador. 

Um total de 419 candidatos para estes dois cargos estão em busca da reeleição.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!