Clique aqui e veja as últimas notícias!

CÂMARA MUNICIPAL

Última sessão tem agradecimentos e despedida de vereadores não reeleitos

Parlamentares fizeram balanço dos quatro anos de mandato e desejaram sucesso aos novatos que assumem em 2021
22/12/2020 12:00 - Glaucea Vaccari


A última sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (22), teve despedida de 16 vereadores que não foram reeleitos e deixam a Casa na próxima legislatura.

Dos 29 vereadores, apenas 11 foram reeleitos para o mandato 2021-2024 e 18 deixam a Câmara nesta terça. 

Os parlamentares usaram a tribuna para agradecer pelos quatro anos de mandato e desejaram sorte aos novos vereadores que assumem o cargo no próximo ano.

Últimas notícias

Vereador Pastor Jeremias (Avante) agradeceu a Deus e a família por ter cumprido mandato, que terminou em ano de pandemia. "Uma coisa é certa, Deus permitiu. Não vou falar que foi da vontade dele, mas o ser humano está muito abusado, Deus permitiu algumas coisas para nos dar uma lição, que possamos entender diante desse quadro que estamos vivendo e possamos subtrair o melhor", disse. 

Delegado Wellington (PSDB), que também deixa a Casa, afirmou que fez amigos e cumpriu seu papel como representante do povo, com mais de 250 projetos apresentados e requerimentos para fiscalização do Executivo. 

"A gente aqui tem uma responsabilidade muito grande e tenho certeza que cumprimos nosso papel como vereador, ouvimos pessoas, corremos atrás, talvez o que a sociedade. A boa politica se faz cumprindo seu papel, independente se vai ser reeleito ou não. Quero desejar aos que ficam e aos que entram total sucesso".

Dharleng Campos (MDB), que chegou a ser reeleita, mas perdeu o mandato para o vereador Delei Pinheiro (PSD), também agradeceu aos colegas, mas informou que está com recurso em Brasília para continuar no cargo.

"Nosso recurso está em Brasília e a qualquer momento pode ser julgado, vou continuar sempre acreditando na justiça. Que Deus abençoe e proteja a legislatura, que tudo vai estar sempre na vontade de Deus", disse.

André Salineiro (Avante) não disputou a reeleição, tendo sido candidato a vice-prefeito na chapa de Sérgio Harfouche. Ele comentou que entrega o mandato cumprindo tudo o que se comprometeu com os eleitores em 2016.

"É um dia que encerra um ciclo na minha vida, último dia de mandato, quero dizer que entrei de cabeça nesse mandato, entrei de cabeça erguida e hoje saio de cabeça erguida, ciente que fiz de tudo que estava a meu alcance, tudo que podia ser feito para honrar os votos que recebi".

Enfermeira Cida (PSDB) disse estar feliz, não por deixar a Casa, mas por sair com a sensação de dever cumprido.

"Estou saindo com o coração tranquilo e quero me colocar a disposição. A nossa política continua lá fora, porque nascemos políticos e aqui temos o papel de fazer leis e fiscalizar aquilo que nos compete. Eu estive vereadora, mas eu sou real enfermeira, a palavra que me resume nesse momento é sensação de missão cumprida nesses quatro anos", afirmou.

Vereador Dr. Wilson Sami (MDB) relembrou que, nas eleições de 2016, ele ficou de suplente, e assumiu o cargo após outros vereadores da legenda se elegerem deputados. Dessa forma, ele afirmou que tudo o que acontece é da vontade de Deus.

"Combatemos o bom combate, cada um daqui fez o melhor de si. Estamos no fim desse mandato, quero agradecer em primeiro lugar a Deus", disse.

Já o parlamentar Cazuza (PP) disse que foram oito anos buscando o melhor para a população e deixou como conselho para os novatos que coloquem sempre as pessoas em primeiro lugar. 

"Acreditar na boa politica é o primeiro passo para gerar as mudanças que desejamos e contribuir para um mundo melhor, foi com esse pensamento que cheguei até aqui e é com esse pensamento que encerro meu segundo mandato", explicou.

Chiquinho Telles (PSD) também agradeceu a Casa e afirmou que as pessoas que entram devem estar cientes que não irão resolver tudo, pois a Casa é um coletivo.

"Hoje encerra-se um ciclo, mas as pessoas entram nos nossos lugares pessoas que vão continuar fazendo um belíssimo trabalho", comentou.

Veterinário Francisco (PSB) afirmou que começou o mandato com muitos sonhos e conseguiu realizar vários deles, mas pediu que os sucessores continuem lutando pela causa animal.

"Quero agradecer a todos os funcionários, pessoas do meu gabinete, todas aquelas pessoas que nos apoiaram, principalmente da causa animal que confiaram no meu trabalho", concluiu.

Renovação

Os vereadores que não foram reeleitos e deixam a Câmara no fim deste mandato são: Ademir Santana (PSDB), Delegado Wellington (PSDB), Dr. Antônio Cruz (PSDB), Dr. Lívio (PSDB), Enfermeira Cida (PSDB), Junior Longo (PSDB), Dr. Wilson Sami (MDB), Chiquinho Telles (PSD), Enfermeiro Fritz (PSD), Odilon de Oliveira (PSD), Veterinário Francisco (PSB), Cazuza (PP), Dr. Cury (DEM), Eduardo Romero (Rede), Pastor Jeremias Flores (Avante) e Dharleng Campos (MDB).

Também deixam o Legislativo Municipal os vereadores Vinícius Siqueira (PSL), que concorreu ao cargo de prefeito, e André Salineiro (Avante), que compôs a chapa de Harfouche no cargo de vice.

Continuam na Casa para mais um mandato: Carlão (PSB), João César Mattogrosso (PSDB), Gilmar da Cruz (Republicanos), João Rocha (PSDB), Valdir Gomes (PSD), Otávio Trad (PSD), William Maksoud (PTB), Betinho (Republicanos), Papy (Solidariedade), Dr. Loester (MDB) e Ayrton de Araújo (PT).