Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Eleições 2020 em Mato Grosso do Sul contarão com mais de 7 mil urnas eletrônicas

A preparação acontecerá na Capital mediante cerimônia de geração de mídias
30/09/2020 10:32 - Alicia Miyashiro


Nas eleições municipais de 2020, marcada para novembro, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com 7 092 urnas eletrônicas, sendo 6.096 urnas de seção e 996 de contingências.  

Os cuidados dos equipamentos distribuídos em todo Estado será realizado pela equipe da Seção de Voto Informatizado — SEVIN, de maneira preventiva e corretiva. A partir dessa eleição, as urnas modelos 2006 e 2008 não serão utilizadas por motivos de segurança.

Levadas para o novo prédio da Justiça Eleitoral, o espaço possui capacidade total de armazenamento, de 10 mil urnas eletrônicas, em prateleiras verticais. Os consertos serão feitos de forma centralizada, com uma equipe técnica constantemente supervisionada.

 
 

Preparação

A preparação para as eleições de 2020 será realizada em Campo Grande, mediante cerimônia de geração de mídias, que antecede a preparação oficial das urnas. O evento ficará sob a responsabilidade de um Juiz designado pelo TRE-MS, e terá o auxílio da Secretaria de Tecnologia de Informação.

Após o processo, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e esperarão a cerimônia de carga do equipamento, com os dados para a data da votação.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!