Clique aqui e veja as últimas notícias!

VEREADOR CAMPO GRANDE

Estreante na Câmara Municipal da Capital, Tabosa promete mandato independente

Sindicalista ainda não definiu se será opositor e diz que guerra ou paz dependerá do prefeito
03/12/2020 10:00 - Flávio Veras


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem), Marcos Tabosa (PDT), foi eleito vereador por Campo Grande com 2.199 votos nas eleições municipais de 2020. 

Conhecido no meio político em virtude de sua atuação sindical, Tabosa afirmou que a guerra ou a paz dentro da Câmara de Vereadores da Capital na próxima legislatura dependerá única e exclusivamente da postura do prefeito eleito, Marcos Trad (PSD).

Segundo ele, a principal bandeira do vereador é a função de fiscalizar o Executivo Municipal, portanto, esta será o seu “estandarte” nos próximos quatro anos. 

Ao Correio do Estado, Tabosa falou que sua atuação política na Capital começou bem antes de ele entrar no sindicalismo, em meados de 2000, quando desenvolvia projetos comunitários.  

Posteriormente, foi assessor parlamentar na Câmara, mas seu despertar para o meio ocorreu em 2009, quando foi eleito presidente do sindicato. Apesar de conquistar uma cadeira na Casa de Leis municipal, ele afirmou que não sairá do sindicalismo.  

últimas noticias 

“Vou alinhar as duas funções, como presidente e parlamentar. Quando assumi esse posto, a organização estava com R$ 200 mil em dívidas, mas quitamos elas e estruturamos o sindicato, que hoje possui até um trio elétrico. Não posso abandonar todo esse trabalho, pois ele converge com a minha atuação agora como vereador”, explicou.