Clique aqui e veja as últimas notícias!

AVALIAÇÃO

Após sete anos, vereadores votam orçamento de Bernal frente a prefeitura da Capital

Tribunal de Contas deu parecer contrário ao projeto aprovado pelos vereadores da época; Órgão apontou possíveis irregularidades nas contas
05/04/2021 18:30 - Flávio Veras


A Câmara de Vereadores de Campo Grande vota nesta terça-feira (5), Projeto de Decreto Legislativo 2.223/21 que aprova o parecer prévio lavrado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), referente ao balanço geral do ano de 2014, na gestão de Alcides Bernal (PP), quando era prefeito da Capital.  

O parecer do TCE é contrário à aprovação da prestação de contas anual referente a 2014, chancelada pelos vereadores da época. Segundo a Câmara, o projeto - que teve a aprovação do parecer - é de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis.  

“Conforme a justificativa do Projeto de Decreto Legislativo, a Comissão opinou - nos termos do relatório e voto do relator e em concordância com parecer do Ministério Público de Contas - em que ficaram constatadas várias irregularidades da gestão administrativa e financeira do prefeito à época, Bernal; e de Gilmar Olarte, vice-prefeito. 

Últimas notícias