Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

FOGO AMIGO

Candidato a vice-prefeito tem registro cassado a pedido do próprio partido

Segundo o DEM de Dois Irmãos do Buriti, Alcir Vida não foi escolhido para o posto na convenção partidária
23/10/2020 16:07 - Flávio Veras


A candidatura a vice-prefeito de Alcir Vida (DEM), que disputa as eleições municipais em Dois Irmãos de Buriti, foi cassada pelo Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a pedido do próprio partido, o Democratas. Segundo a legenda, o nome de Vida não foi escolhido na convenção partidária que definiu o cabeça de chapa, Doutor Aramis.  

A decisão foi proferida pelo juiz Luciano Pedro Beladelli, da 49ª Zona Eleitoral de Anastácio e publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS.

Sobre a sustentação do partido, a defesa do candidato sustentou que o nome dele foi cadastrado provisoriamente. Porém, Beladelli acolheu os argumentos do DEM, citando que parte da deliberação da convenção foi anulada.

O magistrado argumentou ainda que Vida não apresentou provas suficientes.

“Apesar de fazer menção à gravação que teria realizado durante a convenção em tela, em que aduz ter provas de que foi escolhido para lançar-se candidato, não apresentou a suposta prova nos autos”, escreveu.

O DEM pode efetuar a substituição do candidato em oito dias, quando se abre uma janela para alteração nas chapas e coligações. Se decidir manter, Vida pode tomar posse, mas poderá ser obrigado a deixar o cargo, caso o último recurso impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lhe seja desfavorável.

 

 
 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!