Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRATO QUENTE

Arroz cremoso de queijo

O diferencial desse prato está nas especiarias
28/10/2019 07:55 - Tempero de Família


 

Ingredientes

2 xícaras de arroz
4 xícaras de caldo de legumes 
1 cebola
1 colher de chá de cúrcuma
1\2 xícara de chá de leite
Noz moscada a gosto
1 colher de chá de curry
1 xícara de chá de queijo tipo parmesão
½ xícara de chá de azeite
Fio de azeite para refogar o arroz
1 colher de chá de manteiga
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1) Em uma panela adicione o azeite e leve ao fogo para aquecer. Coloque o arroz e refogue bem e adicione o caldo de legumes. Cozinhe o arroz no caldo de legumes até que seque completamente.

2) Descasque e pique a cebola em pedaços pequenos. Em uma panela adicione o azeite e a manteiga e leve ao fogo para aquecer. Coloque a cebola e refogue bem. Adicione o sal, a pimenta- do- reino, a noz moscada, o curry e a cúrcuma.

3) Quando estiver dourada, mexa o refogado e então adicione o leite aos poucos. Conforme o leite esquenta, o molho vai engrossando e você pode ajustar a cremosidade conforme desejar. Despeje o arroz já cozido, na panela do creme de cebola. Misture bem e acrescente o queijo, assim que o queijo derreter desligue o fogo. Sirva em seguida.

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.