Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SOBREMESAS

Confira essa receita de bolinho de chuva com doce de leite

Confira essa receita de bolinho de chuva com doce de leite
08/09/2019 13:00 - PANELINHA


 

INGREDIENTES

1 ovo
de xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga derretida
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
½ colher (sopa) de fermento em pó
óleo para fritar
açúcar e canela em pó a gosto para polvilhar
doce de leite cremoso a gosto para servir

MODO DE PREPARO

-Quebre o ovo numa tigela média. Junte a manteiga, o açúcar, o sal e misture bem com um batedor de arame (se preferir, utilize um garfo).
-Acrescente alternadamente o leite e a farinha de trigo, mexendo a cada adição para incorporar. Por último misture o fermento.
-Numa panela pequena, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Enquanto isso, forre uma travessa com papel toalha. Num prato fundo, misture ¼ de xícara (chá) de açúcar com 1 colher (chá) de canela e reserve.
-Para saber se o óleo está no ponto certo da fritura, pingue uma porção pequena da massa: ela deve rapidamente inflar e subir para a superfície. Assim que o óleo estiver quente, abaixe o fogo e comece a fritar os bolinhos.
-Com uma colher de sobremesa retire uma porção da massa, aproxime do óleo e com a ponta de outra colher transfira a massa para o óleo quente – o bolinho vai inflar assim que entrar em contato com o óleo quente.
-Coloque 3 porções de massa de uma vez e deixe fritar até que os bolinhos fiquem dourados – mexa de vez em quando com uma escumadeira para virar os bolinhos e dourar por igual. Com a escumadeira retire os bolinhos, deixando escorrer bem o óleo, e transfira para o prato forrado com papel-toalha.
-Passe os bolinhos fritos, ainda mornos, na mistura de açúcar e canela. Sirva a seguir com o doce de leite cremoso.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!