Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO RURAL

Tereza Cristina convoca membros do agronegócio para 'ganhar guerra da comunicação'

Tereza Cristina convoca membros do agronegócio para 'ganhar guerra da comunicação'
05/08/2019 13:13 - ESTADÃO CONTEÚDO


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, convocou representantes do agronegócio brasileiro a "ganhar a guerra da comunicação". "Precisamos ganhar a guerra da comunicação e o agronegócio precisa se unir. É inadmissível que o agro tenha sido bombardeado pela mídia nacional falando que nosso alimento é inseguro, isso é uma inverdade", declarou a ministra, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) em São Paulo. "Sou mãe e avó e temos convicção de que estamos fazendo o melhor pelo nosso País", acrescentou. 

Tereza Cristina explicou que a fila dos registros de defensivos tem andado rápido para "trazer tecnologia e segurança, e não atraso como querem colocar a pecha no agro brasileiro". 

Para tentar desfazer a imagem dos agroquímicos que, conforme a ministra, vem sendo difundida pela mídia nacional, o Ministério da Agricultura promoverá nesta terça-feira um café da manhã aberto à imprensa, do qual participarão especialistas e cientistas para tratar da segurança alimentar e dos defensivos.

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!