Tecnologia

Especialista:

Quase todos os brasileiros vão estar em sites como o Orkut até 2014

Quase todos os brasileiros vão estar em sites como o Orkut até 2014

Redação

10/06/2011 - 01h00
Notícia sem imagem

Em 2014, praticamente 100% dos usuários da internet no Brasil vão fazer parte de alguma rede social na internet, como Orkut, Twitter ou Facebook. A previsão é de Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Ele participou nesta quarta-feira (8) de uma audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.

De acordo com Getschko, hoje 67% dos brasileiros participam de pelo menos uma rede social. As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste têm os maiores percentuais de internautas. Mas Nordeste e Norte são as regiões que apresentam maiores percentuais de participantes de redes sociais, de 79% e 70%, respectivamente.

Hoje, a rede social mais usada no Brasil ainda é o Orkut, mas o site do Google sofre com a ameaça frequente do Facebook. Em fevereiro deste ano, o portal criado por Mark Zuckerberg atingiu 17,92 milhões de visitantes únicos, enquanto o Orkut ficou com 32,41 milhões.

O Facebook havia terminado 2010 com 12,3 milhões de visitantes únicos, o que significa que houve um aumento de 21,95% nos acessos apenas em janeiro.

Comparada aos seis meses anteriores, a audiência do Facebook no Brasil cresceu 65,7%. Em setembro, o site teve 10,8 milhões de visitantes únicos. Já a audiência do Orkut subiu 2,85%.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).