Tecnologia

Tecnologia

Curiosity faz o primeiro check-in pelo Foursquare em Marte

Curiosity faz o primeiro check-in pelo Foursquare em Marte

Redação

04/10/2012 - 04h00
Notícia sem imagem

O Foursquare, agora, pode dizer que se tornou uma mania interplanetária. O robô Curiosity, da Nasa, que está realizando uma grande expedição em Marte, fez o seu primeiro check-in no Planeta Vermelho. Ele publicou para seus seguidores que estava na cratera Gale, local onde desembarcou no dia 5 de agosto. Obviamente, o perfil é atualizado por integrantes da agência espacial norte-americana.

A partir de agora, o Curiosity vai continuar fazendo check-ins e compartilhando atualizações durante os 23 meses de sua aventura em Marte. Uma das integrantes do time que cuida das redes sociais do robô, Courtney O’Connor, revelou que a ideia é fazer com que a expedição da Nasa seja vista pelo público como uma viagem de algum amigo.

“Assim como em qualquer outra viagem, você quer compartilhar informações com os amigos que estão em casa, então por isso o robô está compartilhando check-ins e dicas de sua incrível jornada”, comentou.

No primeiro check-in, Curiosity demonstrou um bom humor de sobra. "Marte é legal, seco e cheio de pedras. Sapatos resistentes e hidratantes extras são boas ideias, além de oxigênio, para vocês que respiram", dizia a dica publicada pelo robô no Foursquare.

Já há até um planejamento dos próximos check-ins da viagem. Segundo a especialista em redes sociais da Nasa, Veronica McGregor, eles serão mais detalhados, com locais específicos do planeta. Para O’Connor, a experiência é informativa e também bastante divertida.

“Você tem que entrar no personagem e considerar coisas que não existem na Terra”, comentou a funcionária da Nasa, que afirmou ainda que não há dúvida de que o Curiosity tem que ser o “mayor” (prefeito) de Marte no Foursquare.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).