Tecnologia

Tecnologia

Segunda-feira é o dia de maior tráfego de usuários no Facebook

Segunda-feira é o dia de maior tráfego de usuários no Facebook

Redação

07/07/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Domingo à noite e segunda-feira são os dias em que o Facebook é mais acessado, de acordo com Marlon Dutra, engenheiro de tráfego do Facebook Brasil. "Acreditamos que seja porque as pessoas compartilham as novidades do fim de semana no domingo e na segunda as pessoas as veem, curtem e comentam", afirmou Dutra, durante o 14º Fórum Internacional Software Livre, que aconteceu nesta semana em Porto Alegre (RS).

O período de pico ocorre entre 11h e 15h de segunda. Nos demais dias no Brasil, o horário em que há mais pessoas navegando pela rede é às 22h, enquanto na maioria dos países isso ocorre às 19h.

Atualmente, existem 73 milhões de usuários da rede social no Brasil e 1,1 bilhão em todo o mundo. Dutra declarou ainda que cerca de 240 milhões de fotos são postadas por dia na rede social. Para processar o tráfego de dados, o Facebook conta com quatro grandes bancos de dados -que seriam os "maiores data centers já feitos" no mundo- em Oregon, na Virginia e na Carolina do Norte, nos EUA, além de um recém-inaugurado em Lulea, no norte da Suécia.
Existem também 21 pontos de presença que se conectam rapidamente aos servidores, distribuídos pelo planeta de acordo com a quantidade de usuários de cada país. 

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).