Tecnologia

TECNOLOGIA

Novos iPhones 6s têm boa resistência à entrada de água, mostra teste

Novos iPhones 6s têm boa resistência à entrada de água, mostra teste

Redação

29/09/2015 - 01h00
Notícia sem imagem

A Apple não comentou nada sobre o assunto na apresentação deste mês, mas os novos iPhones 6s e 6s Plus têm uma boa resistência à água. É o que mostra um teste feito por um produtor de vídeos para o YouTube, que colocou os dois modelos de smartphones em tigelas com água.

Com o cronômetro ligado o tempo todo, Zach Straley mergulhou os aparelhos e só os retirou da água após 30 minutos. Nessa pausa, Straley fez testes rápidos de usabilidade, navegando pela interface do sistema e abrindo o aplicativo da câmera, para conferir se ainda era possível fotografar. Tudo funcionou normalmente.

O processo foi repetido mais uma vez após o cronômetro atingir 45 minutos e, novamente, todos os recursos dos aparelhos funcionaram. 

Straley deu o teste por encerrado aos 60 minutos, constatando que os dois iPhones ainda eram totalmente funcionais.

Smartphones resistentes à água não são raros no mercado atualmente. A Sony, por exemplo, oferece uma série de aparelhos com esse tipo de proteção, como o Xperia M4 Aqua.

Mas produtos como esses são identificados por certificações IP, como a 67 ou a 68, que lhes conferem a oficialização da resistência à água. Os iPhones, por outro lado, não contam com essas garantias. Portanto, os aparelhos não devem ser colocados ou jogados na água deliberadamente. 

Desmontando o iPhone 6s, a empresa de reparos iFixit notou que o aparelho, bem como sua versão Plus, tem proteções de borracha em pontos vulneráveis à entrada de água, como, por exemplo, o botão de liga/desliga.

A Apple teve que pagar 53 milhões de dólares neste ano aos autores de um um processo coletivo iniciado porque a companhia se negou a reparar, pela garantia, danos causados por água em iPhones.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).